Serviços

A Vidallis  - Ateliê de Luteria oferece serviço especializado de ajuste, manutenção e restauro de instrumentos musicais de corda friccionados, tais como: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, e de seus respectivos arcos, sempre obedecendo as regras e os padrões da luteria tradicional.
 
Oferecemos o serviço de construção de instrumentos profissionais, utilizado madeiras nobres, tradicionais da luteria e personalizados a gosto do cliente.

Atendemos músicos profissionais, amadores e projetos sociais.

Contamos ainda com a venda de acessórios, como cordas, cavaletes, cravelhas, estandartes, arcos, breus, surdinas, etc.


10 comentários:

  1. É possível trocar a voluta do meu violino Eagle VE-441?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpe, mas não fazemos esse serviço.
      Trabalhamos mantendo ao máximo a originalidade dos instrumentos e a voluta é um dos elementos que garante a originalidade dos instrumentos de arco.

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo trabalho. Na sua opinião, qual a corda oferece o melhor custo-benefício para violinos de entrada como o Eagle VE-441?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo!
      Muito obrigado! Ficamos felizes que tenha gostado de nosso trabalho.

      A escolha das cordas é muito pessoal, varia conforme o gosto do músico, a resposta do instrumento, etc.
      Para alunos iniciantes, recomendamos a Calixto, que são cordas nacionais com bom custo-benefício, e a Alphayue, que é um modelo de entrada das cordas Thomastik.

      Excluir
  3. Boa Tarde, tenho um modelo simples de violino, marca barth, eu gostaria de ajustar ele,trocar alma, cravelhas e as outras possiveis manutenções que você poderia me surgerir. Você faria esse trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Kayan!
      Fazemos, sim.
      Apenas pedimos que entre em contato conosco por email (vidallisluteria@gmail.com) ou telefone (3364.4536 | 99620.2769) para agendarmos o atendimento.

      Excluir
  4. Bom dia! Recentemente encontrei no sótão da casa da minha avó um violino que era do avô dela. O instrumento está fechado desde a década de 70. Vocês efetuam o serviço de restauração? Sou músico, apesar disso não toco violino, mas pelo apego aos instrumentos e pelo valor familiar gostaria de fazer a restauração. ele está fechado no estojo, por dúvida e segurança evitei abrir ou manusear.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho adquiri um violino modelo Guarnieri 1733 se não me engano, deve ter uns 80 anos, mais está bem conservado, somente o tampo tem uma rachadura, pois estava mal guardado, hóstia de saber se vcs sem eßectipo de restauração. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá, você faz regulagens em violão? Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Tenho duas peças enormes de angelim vermelho e gostaria de saber se consigo transformá-las em guitarras e, caso seja possível, se você faria esse tipo de trabalho.

    ResponderExcluir

Deixe sua dúvida, crítica ou sugestão: